24
JAN
2011
autor
XyBeR
categoria
Combo game
Os Pockets da Nintendo

A Nintendo sempre tentou inovar na questão do entretenimento, para tanto a Nintento também investiu muito em pocket games com o Nintendo Game Boy e Nintendo DS que apesar das várias versões vem buscando cada vez mais se manter no topo do mercado.
Para aqueles que nunca ouviram falar do Game Boy, ele foi lançado em Abril de 1989 (eu já ia fazer 7 anos) na E3 (Electronic Entertainment Expo) uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, ele nada mais era que um video game de bolso, com um processador de 4,19 Mhz (hoje a gente fala em Ghz, mas eu sou da época do Mhz), possuía um tela de cristais líquidos monocromático com fundo verde e os desenhos com pixels pretos, as pilhas duravam em média 20horas e tinha um preço de mercado de 100 dólares. O console era gráficos de 8-Bits e permitia jogos multiusuários através do cabo Game Link e já vinha com o Tetris em memória.
Em 1996 a Nintendo lançou o Game Boy Pocket que era cerca de 30% menor que o seu modelo anterior usava pilhas AAA, mas possuía um gráfico mais nítido.
Em 1997 sai o Game Boy Light que era um pouco maior que o Game Boy Pocket, porem tinha luz interna e permitia a seus usuários jogar a noite, coisa que só era possível com um abajur por perto ou com as luzes da casa ligadas, imagine você num acampamento com um Game Boy sem luz interna.
Em 1998 sai o tão esperado Game Boy Color, que alem de ser o console do Restart e essas outras bandas emos que vemos por ai, o aparelho era coloridinho, mas seus jogos já era coloridos também, alem de permitir o uso dos jogos dos seus antecessores o Game Boy Color vinha agora com uma tela de LCD.
Em 2001 é lançado o Game Boy Advance, que diferente dos seus antecessores vinha em um formato horizontal, permitia até 32 mil cores permitia a conexão via cabo com 4 jogadores ao mesmo tempo e uma conexão também para aqueles que tinha o GameCube, tinha ainda 2 processadores que permitiam ao Game Boy Advance o uso dos jogos antigos.
Em 2002 sai o Game Boy Advance SP tinha um peso de 142 gramas, revoluciono o mercado, pois cabina no bolso da camisa e possuía iluminação e bateria interna permitindo um aproveitamento de 10 horas jogando.
Por fim em 2005 era lançado a ultima versão do Game Boy agora com o codinome Micro, possuía a mesma tecnologia do modelo anterior, porem com detalhes futuristas e tela menor.
Nintendo batalhou muito para deixar esse nicho de mercado para os concorrentes e mais uma vez inovou lançando o Nintendo DS (Nintendo Dual Screen) que foi lançado em 2004 e como já diz no seu nome ele vem com 2 telas, possui um microfone e agora os jogos multiusuários eram feitos via Wifi.
Em 2006 foi lançado o Nintendo DS Light as dimensões eram 42% menor que a versão anterior, as iluminações das telas foram aprimoradas e o microfone foi posto ao centro entre as duas telas.
Em 2008 é lançado o Nintendo DSi agora com 2 câmeras e permitindo o uso de cartão SD, nesta versão ele já não opera com cartuchos do Game Boy Advance e a bateria durar menos tempo.
Já em 2009 é lançado o Nintendo DSi XL, principal atrativo era o tamanho das telas que ficaram bem maiores e segundo a Nintendo o equipamento permitia mais horas de jogos que o seu antecessor o Nintendo DSi chegando em média a 5 horas de diversão.
Agora o tempo corre enquanto esperamos o lançamento oficial do Nintendo 3DS que foi apresentado na E3 de 2010 e está com previsão de até março de 2011 estar disponíveis nas lojas, o atrativo principal do equipamento seria o uso de uma tecnologia que permiti aos seus usuários jogar em 3D sem a utilização de óculos especiais, agora com tela de 3.5 polegadas, com resolução de 800×240 pixels em modo normal e 400×240 com o 3D ativado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EuNaoSouNerd.com.br © 2010-2013 - Se for copiar, cite a fonte. Obrigado.